Já pensou em como a vida seria sem graça toda em escala de cinza?
A cor tem papel fundamental nas nossas vidas. É só imaginarmos o quanto usamos as cores para falar de nossos humores: quando alguém está roxo de inveja, ou o dia está cinza, ou outra pessoa fica vermelha de raiva.
Associamos as cores aos nossos humores. E assim, elas também influenciam a dinâmica de nossos sentimentos.
No curso de Design de Interiores, o estudo da cor visa oferecer ao profissional um conhecimento de seus efeitos psicológicos, da dimensão que uma cor alcança no espaço e como algumas afetam outras, mudando sua aparência. Como por exemplo, um sofá cinza contra uma parede verde pode se tornar um pouco rosado.


Estudamos ainda acerca das harmonias de cores. E buscamos dar oportunidade ao aluno de entender que além das combinações consideradas clássicas, há ainda a importância de fatores como as suas saturações. Duas cores harmônicas como o vermelho e o verde, podem parecer cansativas demais se ambas estiverem muito saturadas.
Enfim, a proposta do curso é ofertar um aprendizado que envolva a prática do profissional, para que este possa explorar os fundamentos da cor, e compreender como seu uso sempre envolve o conceito total do espaço.
